Contactos

PROSEG SERVIÇOS

  • Pessoa de contato: CESAR
  • Telefone: +55 (18) 3529-19-93
  • MSN: gerencia.proseg@outlook.com
  • Skype: (18)99600-6436
  • Endereço postal: Rua: Vaticano n:460, Osvaldo Cruz, São Paulo, 17700-000, Brasil

Renovações do site

Dicas de segurança- como evitar a saidinha de banco

Dicas de segurança- como evitar a saidinha de banco

27/09/12

O golpe conhecido como saidinha de banco é um fantasma que ronda quem precisa retirar dinheiro, especialmente se a quantia for alta. Confira as recomendações feitas pela Polícia para evitar os assaltos depois de sacar dinheiro numa agência bancária.

Dinheiro

Sempre que estiver sacando o dinheiro, observe se alguém que estava na fila saiu imediatamente para seguir você. Se isso acontecer, não saia do banco e chame a polícia ligando para a delegacia mais próxima ou para 190, a emergência da Polícia Militar.

Suspeita

Caso você perceba, já fora da agência bancária, que há alguém lhe seguindo,

fonte:wwwdicaseg.com

volte de imediato para dentro do banco ou entre no estabelecimento comercial mais próximo e ligue para a polícia, dando todas as características da pessoa suspeita (roupa, tipo físico, cor, altura etc).

FONTES:DICASEG.COM

Saque

Na hora de sacar quantias altas, dê preferência a outras maneiras de retirar o dinheiro do banco, como cheques administrativos. Caso seja preciso levar a quantia em espécie, procure fazê-lo na mesa do gerente do banco de sua confiança e num local que não seja visível a estranhos. Tente retirar o valor aos poucos, assim não correrá o risco de perder tudo se for assaltado.

Atenção

Jamais conte o dinheiro na porta das agências bancárias e evite fazer os mesmos trajetos ao sair. Muitas vezes, as pessoas deixam o banco distraídas, pegam o dinheiro e vão direto para a casa ou o carro. Em vez disso, deveriam entrar em alguma loja perto, como forma de despistar, e também de observar se estão sendo seguidas.

Valores altos

Funcionários de empresas responsáveis por apanhar valores para pagamento de salários também devem evitar fazer sempre o mesmo percurso ao sair do banco. Para servidores, aposentados e pensionistas, a recomendação é não retirar integralmente seus recursos nos dias de pagamento, quando os bancos são mais visados.

Sem volume

Evite colocar muitas notas e moedas no bolso, fazendo volume e chamando a atenção de espertalhões. Também não saia do banco carregando um envelope contendo dinheiro.

Vá de carro

Após o saque, o cliente jamais deve sair a pé ou entrar num ônibus. A preferência é usar um carro, ou pegar um táxi. Além de, é claro, ficar atento às motos que circulem pelo local. Muitos desses assaltos são praticados por bandidos em motocicletas.

Não reaja

Caso seja abordado pelo suspeito, não tente reagir e procure imediatamente um policial mais próximo da área. Ligue para o 190.